Resumo:
A tendência do homem moderno é a busca constante da qualidade de vida e do
prazer, o que está diretamente ligada à prática de atividade física. Esta prática está
saturando as academias de ginástica com um público bem heterogêneo, com
mulheres que na maioria das vezes estão em busca da estética perfeita bem como
os homens que buscam os músculos cada vez mais definidos.
Verificamos com este estudo que há diversos fatores agregados a aderência de um
aluno em um treinamento físico em academia e que há fatores que desestimulam a
prática destas atividades que foram revistos ao longo deste trabalho. E conseguimos
detectar que os planos de marketing das academias são determinantes para a
escolha de onde se matricular e passar horas agradáveis e prazerosas relaxando e
trazendo melhorias na saúde da vida agitada do indivíduo do século XXI.
Descrição:
Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Educação Física. Orientador: Rodrigo Vinícius Ferreira.