dc.contributor.author |
Anselmi, Elvis Elton Gomes |
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dc.date.accessioned |
2016-02-23T21:05:58Z |
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dc.date.available |
2016-02-23T21:05:58Z |
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dc.date.issued |
2015 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/297 |
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dc.description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Engenharia Civil.
Orientador: Tiago de Morais Faria Novais |
pt_BR, en |
dc.description.abstract |
O solo, por ser um material de baixo custo e abundante, sempre foi para as obras rodoviárias um delimitador e um trunfo para sua construção, o aumento na burocracia e das leis ambientais fez com que a substituição de um solo ficasse inviável, indo à contrapartida com o baixo custo do uso do material. O solo argiloso, dentre todos os solos, é o mais utilizado, fazendo com que a estabilização física deste solo seja a opção mais economicamente rentável possível. As características plásticas de um solo argiloso precisam ser amplamente estudadas para o entendimento completo de que essa mistura pode proporcionar. O presente trabalho visa buscar, por meio de ensaios de laboratório, se existe uma relação entre a capacidade de carga de um material estabilizado com o índice de plasticidade existente nele e se essa plasticidade é um agente deletério na mistura. |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Mecânica dos solos |
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dc.subject |
Solos |
pt_BR, en |
dc.title |
Estudo da curva de índice de suporte califórnia na mistura de solo-agregado: analisando seu comportamento com diferentes porcentagens de argila-arenosa vermelha |
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dc.type |
Other |
pt_BR, en |