Repositorio Institucional

O comportamento do consumidor on-line de moda feminina: um estudo realizado no Centro Universitário de Formiga-MG

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dc.contributor.author Batista, Deborah Cristina
dc.date.accessioned 2016-03-09T12:15:25Z
dc.date.available 2016-03-09T12:15:25Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/316
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR, en
dc.description.abstract No mercado atual, o comércio eletrônico é uma ferramenta competitiva para qualquer empresa. E o setor de moda feminina online apresenta um crescimento constante. Diante disso, é necessário entender o comportamento do consumidor, que são as fases do processo de compra e as influências internas e externas que permeiam este processo. A partir daí, o estudo revelou que o perfil desses consumidores é de pessoas, com idade entre 18 e 27 anos, solteiros, com rendimento mensal de até dois salários mínimos, no qual as mulheres são a maioria. Ao considerar que a internet oferece comodidade, praticidade e outras facilidades, o estudo identificou os motivos mais relevantes que influenciam os consumidores a comprar moda feminina por meio da internet, no qual a variedade dos produtos foi o fator mais importante. Além disso, as informações são muito valorizadas para suprir a impossibilidade dos clientes experimentarem ou tocarem o produto. Outros fatores influenciadores foram as propagandas sobre o produto, e as opiniões de outros consumidores nas redes sociais. Foi observado que a impossibilidade de ver e experimentar o produto, impede algumas pessoas de comprar por meio da internet. As empresas devem utilizar a tecnologia para solucionar essas barreiras. Os procedimentos metodológicos utilizados foram a pesquisa de natureza descritiva. Para a coleta dos dados foram utilizados questionários estruturados que foram aplicados para 90 alunos dos cursos de Administração e Marketing. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR, en
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR, en
dc.subject Moda feminina pt_BR, en
dc.title O comportamento do consumidor on-line de moda feminina: um estudo realizado no Centro Universitário de Formiga-MG pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


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