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Análise da influência do arranjo em um ambiente escolar: estudo de caso em uma escola de ensino infantil e fundamental de Formiga-MG

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dc.contributor.author Guimarães, Rosy Karla Teixeira
dc.date.accessioned 2016-03-22T15:58:03Z
dc.date.available 2016-03-22T15:58:03Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/344
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR, en
dc.description.abstract A normalização para construção de escolas se deve a ações voltadas para melhorar a infraestrutura, o ambiente e a qualidade de ensino. Reorganizando os espaços de forma a atender as necessidades da equipe da escola visando a melhor interação entre os adultos e crianças, melhor desempenho, mais conforto, gerando estímulo para os alunos. Acredita-se que layouts e ambientes diversificados favorecem nas interações. Podem-se utilizar vários recursos para planejar novos arranjos físicos, mais adequados a cada instituição e a cada situação, seja em uma construção, ou em um processo. Com um arranjo físico bem planejado, com distribuição de mobiliário, equipamentos e máquinas mais adequados, aproveitando os espaços, as relações entre os postos de trabalho, as pessoas perdem menos tempo em se locomover de uma atividade à outra, aproveitando mais o seu tempo, podem exercer suas tarefas com mais agilidade, tornando o trabalho mais eficaz e mais prazeroso. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Arranjo físico pt_BR, en
dc.subject Ambiente escolar pt_BR, en
dc.subject espaço escolar pt_BR, en
dc.title Análise da influência do arranjo em um ambiente escolar: estudo de caso em uma escola de ensino infantil e fundamental de Formiga-MG pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


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