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Influência da comunicação integrada de marketing em uma assessoria universitária: um estudo sobre a retenção de estudantes de graduação em Medicina na Argentina

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dc.contributor.author Santos, Cíntia Nara dos
dc.date.accessioned 2016-06-23T13:06:58Z
dc.date.available 2016-06-23T13:06:58Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/347
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR, en
dc.description.abstract O marketing direto é um importante canal de comunicação, que é utilizado para passar credibilidade e fidelizar consumidores. Esta pesquisa demonstra o quão grande aliado esta ferramenta é para empresas prestadoras de serviços, sobretudo para o fechamento de contratos. Este estudo tem por objetivo diagnosticar aspectos relacionados a ferramenta do marketing direto, a exemplo do telemarketing, que será implantado em uma empresa, tendo como objeto de estudo, a Assessoria Medicina em Buenos Aires, afim de que a empresa possa captar e reter mais alunos. A metodologia adotada utiliza-se de pesquisa exploratória, devido à escassez de dados e necessidade de conhecer melhor os alunos; e pesquisa descritiva, visando representar a qualidade dos atuais meios de comunicação utilizados pela assessoria. A amostra desta pesquisa compreende aos 86 alunos cadastrados no banco de dados no período de maio a julho de 2015. Para a coleta dos dados, foi aplicado um questionário semiestruturado, observação participante e análise documental. Os resultados apontaram que, o e-mail marketing utilizado, é o suficiente para o primeiro contato, mas não para mantê-lo. As redes sociais têm de ser melhor trabalhadas, com base no baixo índice de representatividade entre os entrevistados. Foi apontado que os canais de comunicação direta, como o Whatsapp, são bem aceitos pelo público-alvo. Conclui-se que, a necessidade da implantação do telemarketing como o principal canal de atendimento é indispensável para a credibilidade e segurança do serviço, e que este, pode ser determinante no faturamento da assessoria. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Marketing direto pt_BR, en
dc.subject Telemarketing pt_BR, en
dc.subject Marketing de serviço pt_BR, en
dc.title Influência da comunicação integrada de marketing em uma assessoria universitária: um estudo sobre a retenção de estudantes de graduação em Medicina na Argentina pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


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