Resumo:
O grau de satisfação dos proprietários de animais de companhia atendidos em serviços de assistência à saúde animal deve ser motivo de atenção constante por parte de seus responsáveis, pois é através dele que se tem conhecimento de como o serviço é visto e aceito pelos clientes. O presente estudo teve o objetivo de verificar o grau de satisfação dos proprietários de cães e gatos atendidos na Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET) do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) em Formiga/MG no período de 2010 a 2014, através de um questionário com cinco perguntas, abordando o atendimento, a organização do serviço, a limpeza das instalações, a resolução do problema de saúde motivo da demanda e o agendamento da consulta. As entrevistas foram feitas por contato telefônico e foram selecionados um cliente por semana, perfazendo 52 clientes por ano, 260 no período do estudo, de cinco anos. No quesito atendimento, 75% dos entrevistados consideraram como ótimo, 21% como bom, 3% como regular e apenas um cliente o considerou ruim. Em relação a organização 66% dos entrevistados classificaram como ótimo, 28% como bom,5 % como regular e apenas 1 cliente como ruim. Quanto a limpeza do local, 89% dos proprietários entrevistados relataram ser ótima, 11% boa e nenhum relatou ser regular ou ruim. Quanto a resolução do problema, 59% dos entrevistados acharam ótimo, 29% bom, 9% regular e 3% ruim. E em relação à facilidade em agendar a consulta, 61 % acharam ótimo, 21% bom, 12% regular e 5% ruim