Resumo:
O comércio eletrônico se diferencia do comércio tradicional, tendo um poder de alcance ilimitado que possibilita disponibilizar o produto em todos os lugares, despertando o interesse dos mais variados públicos e perfis de compras. Outro aspecto positivo é o aumento crescente do nível de aceitação desse serviço, que tem conseguido romper barreiras e receios característicos da ala mais conservadora dos consumidores potenciais. Nesse contexto, o presente estudo objetiva analisar o nível de satisfação em relação às compras on-line de acordo com a percepção dos discentes de Administração e Marketing de uma faculdade situada no Centro-Oeste de Minas Gerais. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, seguida por uma pesquisa descritiva, na qual foram analisadas as percepções desses pesquisados. Os resultados demonstraram um nível de aceitação em processo de expansão, com possibilidade de alcançar ainda mais adeptos mediante a melhoria da segurança das plataformas on-line. Observou-se, também, que a maioria dos pesquisados que usa o comércio eletrônico está satisfeita com o resultado, sendo que os principais motivadores para sua utilização são: preços mais acessíveis, praticidade, comodidade, diversidade de produtos e rapidez na entrega.
Descrição:
Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Marketing) pelo Centro Universitário de Formiga-UNIFOR, Formiga-MG, 2017. Orientadora: Prof. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira.