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Marketing digital como estratégia competitiva para vendas: estudo de caso em uma loja de vestuário feminino da cidade de Formiga-MG

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dc.contributor.author Pedroso, Tassiana de Paula
dc.contributor.mbanca Almeida, Isaac D'Leon de
dc.contributor.mbanca Medeiros, Natália Carolina Duarte de
dc.contributor.orientador Medeiros, Natália Carolina Duarte de
dc.date.accessioned 2018-02-05T14:37:21Z
dc.date.available 2018-02-05T14:37:21Z
dc.date.defesa 2017-11-14
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/492
dc.description TCC (Curso de Administração), Centro Universitário de Formiga, UNIFOR-MG. pt_BR
dc.description.abstract Muito mais do que apenas publicidade e propaganda, o marketing pode ser considerado o combustível que move as empresas, ou seja, o fator responsável pelo bom andamento dos negócios. Com a era da informação, onde tudo está se encaminhando para o mundo digital e as pessoas estão cada vez mais conectadas, surgiu a ideia de marketing digital, que é a reinvenção do marketing tradicional, o qual foi desenvolvido para melhor atender ao novo perfil comportamental do consumidor. Dentro desse contexto foi desenvolvido o presente estudo, com o objetivo principal de analisar a aplicação das ferramentas de marketing digital em uma loja de vestuário feminino na cidade de Formiga-MG. A pesquisa bibliográfica foi utilizada como base para este estudo, proporcionando embasamento teórico. Utilizou-se também pesquisa descritiva, a qual foi desenvolvida em duas partes. Na primeira fase foi realizada entrevista semiestruturada com a loja. Na segunda etapa, foi efetuada pesquisa por meio de amostragem probabilística aleatória simples, com aplicação de questionários estruturados aos clientes. Segundo dados obtidos, as redes sociais são as principais ferramentas utilizadas pela loja no processo de marketing digital, as quais possuem grande poder de persuasão na decisão de compra, sendo responsáveis por 30% das vendas consumadas. Os resultados mostraram também que, 98,3% dos consumidores acreditam na eficiência do método utilizado para divulgação, enquanto que, apenas 6,9% afirmaram não se deixar influenciar pelas postagens realizadas nas redes sociais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Marketing on-line pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.title Marketing digital como estratégia competitiva para vendas: estudo de caso em uma loja de vestuário feminino da cidade de Formiga-MG pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


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