Repositorio Institucional

Análise do comportamento de consumo da indústria de produtos cosméticos: um estudo sobre o público masculino

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Corral, Renata Carolina
dc.contributor.mbanca Ebias, Daniel Gonçalves
dc.contributor.mbanca Oliveira, Jussara Maria Silva Rodrigues
dc.contributor.orientador Oliveira, Jussara Maria Silva Rodrigues
dc.date.accessioned 2018-02-05T20:53:15Z
dc.date.available 2018-02-05T20:53:15Z
dc.date.defesa 2017-11-23
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/493
dc.description TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Formiga, UNIFOR-MG. pt_BR
dc.description.abstract Atualmente, o público masculino tem aumentado seu consumo por produtos cosméticos e de perfumaria, devido ao fato da preocupação crescente quanto à sua imagem. Tendo em vista este novo homem, este estudo teve como objetivo investigar a influência da marca de cosméticos no comportamento do consumidor masculino. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com alunos matriculados no curso de Marketing e Administração de uma instituição de ensino superior localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais. A metodologia utilizada contou com a aplicação de um questionário estruturado e, o resultado demonstrou que os participantes do estudo possuem grande preocupação com sua aparência física, sendo a maioria satisfeitos com a própria aparência. Assim, a busca por produtos voltados para cuidados pessoas tem crescido entre este público, sendo possível verificar o crescimento no consumo de perfumes e cremes para o rosto, onde fazem investimentos mensais significativos. Ressalta-se que estes buscam por produtos de boa qualidade, marcas conhecidas e benefícios comprovados. Ao final concluiu-se que, o homem da atualidade busca qualidade de vida, bem-estar, afirmação pessoal e social em todos os setores. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Cosméticos-Homens pt_BR
dc.subject Consumo-Cosméticos pt_BR
dc.title Análise do comportamento de consumo da indústria de produtos cosméticos: um estudo sobre o público masculino pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar Repositório


Busca avançada

Navegar

Minha conta