dc.contributor.author |
Corral, Renata Carolina |
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dc.contributor.mbanca |
Ebias, Daniel Gonçalves |
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dc.contributor.mbanca |
Oliveira, Jussara Maria Silva Rodrigues |
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dc.contributor.orientador |
Oliveira, Jussara Maria Silva Rodrigues |
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dc.date.accessioned |
2018-02-05T20:53:15Z |
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dc.date.available |
2018-02-05T20:53:15Z |
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dc.date.defesa |
2017-11-23 |
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dc.date.issued |
2017 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/493 |
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dc.description |
TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Formiga, UNIFOR-MG. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Atualmente, o público masculino tem aumentado seu consumo por produtos cosméticos e de perfumaria, devido ao fato da preocupação crescente quanto à sua imagem. Tendo em vista este novo homem, este estudo teve como objetivo investigar a influência da marca de cosméticos no comportamento do consumidor masculino. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com alunos matriculados no curso de Marketing e Administração de uma instituição de ensino superior localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais. A metodologia utilizada contou com a aplicação de um questionário estruturado e, o resultado demonstrou que os participantes do estudo possuem grande preocupação com sua aparência física, sendo a maioria satisfeitos com a própria aparência. Assim, a busca por produtos voltados para cuidados pessoas tem crescido entre este público, sendo possível verificar o crescimento no consumo de perfumes e cremes para o rosto, onde fazem investimentos mensais significativos. Ressalta-se que estes buscam por produtos de boa qualidade, marcas conhecidas e benefícios comprovados. Ao final concluiu-se que, o homem da atualidade busca qualidade de vida, bem-estar, afirmação pessoal e social em todos os setores. |
pt_BR |
dc.language.iso |
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dc.subject |
Comportamento do consumidor |
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dc.subject |
Cosméticos-Homens |
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dc.subject |
Consumo-Cosméticos |
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dc.title |
Análise do comportamento de consumo da indústria de produtos cosméticos: um estudo sobre o público masculino |
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dc.type |
Working Paper |
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