dc.contributor.author |
Castro, Stella Pires de |
|
dc.contributor.mbanca |
Silva, Alessandra Cláudia Cabanelas da |
|
dc.contributor.mbanca |
Saléh, Márcia Ordones Lemos |
|
dc.contributor.mbanca |
Rezende, Yara Arantes |
|
dc.contributor.orientador |
Silva, Alessandra Cláudia Cabanelas da |
|
dc.date.accessioned |
2018-05-08T21:31:01Z |
|
dc.date.available |
2018-05-08T21:31:01Z |
|
dc.date.defesa |
2017-11-14 |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/596 |
|
dc.description |
TCC (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Formiga, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Sendo o esporte uma prática saudável, que auxilia no desenvolvimento físico e social na infância, e levando em consideração a sua desvalorização pelas crianças e adolescentes do mundo atual, os quais preferem jogos eletrônicos a prática de esportes e atividades físicas. Viu-se a necessidade de criação de programas de incentivo ao esporte. Neste contexto, foi tomado como objeto de estudo a escolinha de futebol do time Social Futebol Clube, na cidade de Oliveira-MG, que ensina futebol a aproximadamente 100 crianças do bairro onde está localizada. Portanto, o seguinte trabalho é uma proposta de revitalização desta escolinha de futebol, e implantação de um Centro Poliesportivo e Educacional, o qual terá um programa de necessidades voltado para a pratica de esportes olímpicos e incentivo ao lazer, cultura e educação. O objetivo da proposta projetual, é a criação de um espaço comum que além de proporcionar o contato com o esporte e educação, incentive a interação entre as crianças e suas famílias, possibilitando um maior desenvolvimento de seus alunos, seja social, educacional ou físico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto de arquitetura |
pt_BR |
dc.subject |
Espaço público |
pt_BR |
dc.title |
Centro Poliesportivo e Educacional Fernando Pires: arquitetura e revitalização resgatando a memória dos sonhos |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |