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O hábito de comer fora de casa tem se tornado cada vez mais frequente em virtude
da falta de tempo dos indivíduos. Entretanto, com o avanço nas tecnologias, o
atendimento via aplicativos de celular tem se tornado cada vez mais comum, devido
à praticidade em receber os pedidos no conforto de casa. Frente a estas questões, o
estudo realizado teve como objetivo analisar o consumidor universitário com o intuito
de conhecer a possibilidade de aceitação de um aplicativo fast-food em Formiga-MG.
Para realizar este trabalho, foi utilizado tipo de pesquisa bibliográfica descritiva e
amostragem probabilística aleatória simples. A metodologia utilizada contou com a
aplicação de um questionário a 396 alunos de uma instituição de ensino superior
localizada no Centro-Oeste mineiro. Os resultados obtidos demonstraram que, os
hábitos de consumo de fast-foods ocorrem mais comumente as sextas e sábados,
onde os entrevistados afirmaram ter um gasto médio mensal de 31 a 50 reais e o
pagamento é feito em dinheiro. No que concerne ao interesse por aplicativos de fastfood
foi assinalado por 67% dos participantes que a busca por tais aplicativos é feita
em dispositivos móveis que utilizam sistema android ou IOs. Como forma de captação
de possíveis investidores, foi elaborada uma estratégia que tem como intenção
apresentar e demonstrar os resultados desta pesquisa aos possíveis investidores.
Concluiu-se, ao final do estudo, que a busca por novas tecnologias, capazes de tornar
os serviços cada vez mais eficientes, tem feito com que sejam desenvolvidos
aplicativos que possam ser utilizados em plataformas móveis, gerando ainda uma
vantagem competitiva aos estabelecimentos voltados para o setor de alimentação. |
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