Repositorio Institucional

Desafios no desenvolvimento tecnológico no interior mineiro: um estudo do público universitário sobre a aceitação de um aplicativo fast-food em Formiga-MG

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Chagas, Marlon Bruno
dc.contributor.mbanca Almeida, Isaac D'Leon de
dc.contributor.mbanca Medeiros, Natália Carolina Duarte de
dc.contributor.orientador Almeida, Isaac D'Leon de
dc.date.accessioned 2018-06-21T15:31:17Z
dc.date.available 2018-06-21T15:31:17Z
dc.date.defesa 2018-05-07
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/616
dc.description TCC (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O hábito de comer fora de casa tem se tornado cada vez mais frequente em virtude da falta de tempo dos indivíduos. Entretanto, com o avanço nas tecnologias, o atendimento via aplicativos de celular tem se tornado cada vez mais comum, devido à praticidade em receber os pedidos no conforto de casa. Frente a estas questões, o estudo realizado teve como objetivo analisar o consumidor universitário com o intuito de conhecer a possibilidade de aceitação de um aplicativo fast-food em Formiga-MG. Para realizar este trabalho, foi utilizado tipo de pesquisa bibliográfica descritiva e amostragem probabilística aleatória simples. A metodologia utilizada contou com a aplicação de um questionário a 396 alunos de uma instituição de ensino superior localizada no Centro-Oeste mineiro. Os resultados obtidos demonstraram que, os hábitos de consumo de fast-foods ocorrem mais comumente as sextas e sábados, onde os entrevistados afirmaram ter um gasto médio mensal de 31 a 50 reais e o pagamento é feito em dinheiro. No que concerne ao interesse por aplicativos de fastfood foi assinalado por 67% dos participantes que a busca por tais aplicativos é feita em dispositivos móveis que utilizam sistema android ou IOs. Como forma de captação de possíveis investidores, foi elaborada uma estratégia que tem como intenção apresentar e demonstrar os resultados desta pesquisa aos possíveis investidores. Concluiu-se, ao final do estudo, que a busca por novas tecnologias, capazes de tornar os serviços cada vez mais eficientes, tem feito com que sejam desenvolvidos aplicativos que possam ser utilizados em plataformas móveis, gerando ainda uma vantagem competitiva aos estabelecimentos voltados para o setor de alimentação. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Marketing on-line pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Marketing estratégico pt_BR
dc.title Desafios no desenvolvimento tecnológico no interior mineiro: um estudo do público universitário sobre a aceitação de um aplicativo fast-food em Formiga-MG pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar Repositório


Busca avançada

Navegar

Minha conta