dc.contributor.author |
Faria, Ana Heloiza Vital de |
|
dc.contributor.mbanca |
Medeiros, Natália Carolina Duarte de |
|
dc.contributor.mbanca |
Ribeiro, Carlyle Garcia |
|
dc.contributor.orientador |
Medeiros, Natália Carolina Duarte de |
|
dc.date.accessioned |
2018-11-20T21:02:44Z |
|
dc.date.available |
2018-11-20T21:02:44Z |
|
dc.date.defesa |
2018-10-19 |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/655 |
|
dc.description |
TCC (Bacharelado em Administração) - Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG, 2018 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com a alta competitividade de mercado, empresas buscam soluções para se manterem ativas e aumentarem os seus lucros. Uma dessas soluções é conhecer bem seu cliente para satisfazê-lo na hora da compra e buscar serviços alternativos para atraí-los. Conhecer bem seu concorrente também pode ajudar na hora de criar uma vantagem competitiva no mercado. Outro critério que pode ajudar no aumento dos lucros, é o poder de negociação, seja com o fornecedor ou até mesmo com o cliente na hora de finalizar uma compra. O presente estudo foi desenvolvido com o intuito de analisar o que os postos de gasolina da cidade de Formiga-MG estão fazendo para atrair novos consumidores e se manterem no mercado. A metodologia contou com um questionário semiestruturado aplicado aos responsáveis pelos postos de gasolina. Os principais resultados mostraram que a maioria dos postos oferecem serviços gratuitos e estão buscando sempre cada vez mais inovação para atrair novos clientes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Competitividade |
pt_BR |
dc.subject |
Vantagem competitiva |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
A competitividade de mercado nos postos de gasolina |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |