| dc.contributor.author | Silva, Anália Priscila de Almeida | |
| dc.contributor.mbanca | Lopes, Maria Francisca de Souza | |
| dc.contributor.mbanca | Silva, Neiva Maria Rodrigues | |
| dc.contributor.mbanca | Oliveira, Elizabeth Rocha de Carvalho | |
| dc.contributor.orientador | Lopes, Maria Francisca de Souza | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-22T11:07:11Z | |
| dc.date.available | 2019-01-22T11:07:11Z | |
| dc.date.defesa | 2018-11-07 | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/662 | |
| dc.description | TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2018. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Este trabalho disserta sobre a atuação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o intuito de melhorar o ensino público no Brasil. O objetivo é analisar se o referido programa contribui para com a melhoria da qualidade do ensino público no país, descrever seu funcionamento, proposta e abrangência, além de pesquisar sobre a realidade da estrutura das instituições escolares brasileiras. Para buscar respostas sobre as questões citadas acima, utilizou-se como metodologia de trabalho a revisão bibliográfica, embasada em livros e pesquisas de autores que sustentem a discussão, além da reflexão de artigos e informações de sites relacionados ao tema. O estudo justifica-se pela participação da autora responsável por este trabalho no PIBID, durante a qual observou a repercussão positiva dos projetos desenvolvidos nas escolas. Acredita-se que este proporcionará uma reflexão positiva sobre a implementação de políticas educacionais capazes de conceder respostas inovadoras aos problemas enfrentados na Educação. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Qualidade da educação | pt_BR |
| dc.subject | Ensino público | pt_BR |
| dc.subject | PIBID | pt_BR |
| dc.title | A atuação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a melhoria do ensino público no Brasil | pt_BR |
| dc.type | Working Paper | pt_BR |