dc.contributor.author |
Costa, Camila Ferreira |
|
dc.contributor.mbanca |
Mendonça, Maria de Fátima Lopes |
|
dc.contributor.mbanca |
Lopes, Maria Francisca de Souza |
|
dc.contributor.mbanca |
Silva, Neiva Maria Rodrigues |
|
dc.contributor.orientador |
Mendonça, Maria de Fátima Lopes |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-22T12:11:08Z |
|
dc.date.available |
2019-01-22T12:11:08Z |
|
dc.date.defesa |
2017-10-31 |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/664 |
|
dc.description |
TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A importância da brinquedoteca está baseada na necessidade de brincar, como parte integrante do desenvolvimento integral do ser humano e, por este motivo acredita-se que por meio de atividades lúdicas, a criança pode construir seus conhecimentos, trocar experiências com os colegas ou outros adultos que interajam com eles. No contexto educacional, as brinquedotecas atuam como componentes de grande relevância na mediação da aprendizagem, ao permitir experimentar situações variadas, onde conteúdos que seriam abstratos podem ganhar praticidade e serem vivenciados pelos educandos. Entretanto, apesar da importância da brinquedoteca no desenvolvimento da aprendizagem, a realidade das escolas brasileiras, não é favorável, pois seja na rede pública ou privada, não contam com esta ferramenta tão valiosa para o enriquecimento do trabalho pedagógico. Para a efetivação deste estudo, buscou-se refletir acerca da importância da brinquedoteca como elemento capaz de contribuir para a efetividade do processo de ensino-aprendizagem, sendo este o objetivo do presente trabalho monográfico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Brinquedoteca |
pt_BR |
dc.subject |
Brinquedos educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia do brinquedo |
pt_BR |
dc.title |
A importância e as contribuições da brinquedoteca, nas séries iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |