| dc.contributor.author | Castro, Danielly Kássia de | |
| dc.contributor.mbanca | Silva, Neiva Maria Rodrigues | |
| dc.contributor.orientador | Silva, Neiva Maria Rodrigues | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-22T19:50:57Z | |
| dc.date.available | 2019-01-22T19:50:57Z | |
| dc.date.defesa | 2018-11-01 | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/668 | |
| dc.description | TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2018 | pt_BR |
| dc.description.abstract | A escola é um espaço rico de interação e trocas de experiências, é por meio delas que o aluno se desenvolve socialmente. Nesse ambiente é fundamental que os docentes e os discentes tenham uma relação pautada no diálogo, no compromisso e na afetividade. Considerando as interações afetivas, este estudo tem como objetivo identificar como elas podem influenciar no processo de ensino aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil. O estudo de caráter bibliográfico propiciou uma interlocução com autores renomados como Piaget, Vygotsky, Wallon, Aranha, Galvão, Saltini, Craidy e Kaercher, dentre outros, que oportunizaram a compreensão de que o aspecto cognitivo e o aspecto afetivo estão totalmente interligados. Neste contexto, o profissional da Educação Infantil, deve ter uma relação com as crianças baseada na cumplicidade, amizade e segurança para que a mesma se sinta acolhida e aceita em seu espaço. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Ensino infantil | pt_BR |
| dc.subject | Afetividade | pt_BR |
| dc.title | A importância da afetividade na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | Working Paper | pt_BR |