dc.contributor.author |
Castro, Danielly Kássia de |
|
dc.contributor.mbanca |
Silva, Neiva Maria Rodrigues |
|
dc.contributor.orientador |
Silva, Neiva Maria Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-22T19:50:57Z |
|
dc.date.available |
2019-01-22T19:50:57Z |
|
dc.date.defesa |
2018-11-01 |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/668 |
|
dc.description |
TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2018 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A escola é um espaço rico de interação e trocas de experiências, é por meio delas que o aluno se desenvolve socialmente. Nesse ambiente é fundamental que os docentes e os discentes tenham uma relação pautada no diálogo, no compromisso e na afetividade. Considerando as interações afetivas, este estudo tem como objetivo identificar como elas podem influenciar no processo de ensino aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil. O estudo de caráter bibliográfico propiciou uma interlocução com autores renomados como Piaget, Vygotsky, Wallon, Aranha, Galvão, Saltini, Craidy e Kaercher, dentre outros, que oportunizaram a compreensão de que o aspecto cognitivo e o aspecto afetivo estão totalmente interligados. Neste contexto, o profissional da Educação Infantil, deve ter uma relação com as crianças baseada na cumplicidade, amizade e segurança para que a mesma se sinta acolhida e aceita em seu espaço. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.title |
A importância da afetividade na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |