Repositorio Institucional

A importância da afetividade na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Castro, Danielly Kássia de
dc.contributor.mbanca Silva, Neiva Maria Rodrigues
dc.contributor.orientador Silva, Neiva Maria Rodrigues
dc.date.accessioned 2019-01-22T19:50:57Z
dc.date.available 2019-01-22T19:50:57Z
dc.date.defesa 2018-11-01
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/668
dc.description TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2018 pt_BR
dc.description.abstract A escola é um espaço rico de interação e trocas de experiências, é por meio delas que o aluno se desenvolve socialmente. Nesse ambiente é fundamental que os docentes e os discentes tenham uma relação pautada no diálogo, no compromisso e na afetividade. Considerando as interações afetivas, este estudo tem como objetivo identificar como elas podem influenciar no processo de ensino aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil. O estudo de caráter bibliográfico propiciou uma interlocução com autores renomados como Piaget, Vygotsky, Wallon, Aranha, Galvão, Saltini, Craidy e Kaercher, dentre outros, que oportunizaram a compreensão de que o aspecto cognitivo e o aspecto afetivo estão totalmente interligados. Neste contexto, o profissional da Educação Infantil, deve ter uma relação com as crianças baseada na cumplicidade, amizade e segurança para que a mesma se sinta acolhida e aceita em seu espaço. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ensino infantil pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.title A importância da afetividade na educação infantil pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar Repositório


Busca avançada

Navegar

Minha conta