| dc.contributor.author | Alves, Mariele Luiza | |
| dc.contributor.mbanca | Soares, Jane | |
| dc.contributor.mbanca | Silva, Neiva Maria Rodrigues | |
| dc.contributor.mbanca | Mendonça, Maria de Fátima Lopes | |
| dc.contributor.orientador | Soares, Jane | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-23T12:56:32Z | |
| dc.date.available | 2019-01-23T12:56:32Z | |
| dc.date.defesa | 22-10-22 | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/673 | |
| dc.description | TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2018. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Ler é descobrir e aprender para transformar-se e integrar-se ao mundo. A tarefa de leitura apreendida na escola não deve limitar-se às paredes da sala de aula, mas deve-se trabalhar com o objetivo de desenvolver um leitor proficiente e crítico. O docente precisa oferecer ao aluno acesso a diversas leituras, e em especial a leitura literária. Entretanto, tais leituras devem proporcionar ao educando reflexão e não interpretações lineares. É essencial ensinar o educando a ler, dando-lhe o direito de escolher o que ele quer ler, porque o texto literário precisa provocá-lo a descobrir o prazer em ler. Para trabalhar com textos, existem diversas estratégias que podem ser trabalhadas antes, durante e após a leitura, para assim, proporcionar uma leitura literária que seja interessante, prazerosa e que venha instigar a curiosidade dos leitores. A metodologia usada para apresentar este trabalho é a revisão bibliográfica. Percebe-se que a leitura pode transformar a realidade de muitas crianças e torná-las sujeitos mais reflexivos e críticos. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Literatura | pt_BR |
| dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
| dc.subject | Leitores | pt_BR |
| dc.title | A contribuição da literatura na formação do leitor do ensino fundamental | pt_BR |
| dc.type | Working Paper | pt_BR |