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Este trabalho, tem como objetivo identificar, por meio de estudos de revisão bibliográfica, as situações em que os brinquedos e as brincadeiras são destinados para cada sexo, na Educação Infantil. Pretende-se compreender como meninos e meninas vivenciam momentos em que tenham que optar por um brinquedo ou por uma brincadeira. Estes, por sua vez, apreenderam ao longo da história que há padronizações e regras que determinam as identidades femininas e masculinas, que os tornam diferentes entre si. Diante disso, é necessário refletir e analisar como ambos os sexos são condicionados a se comportarem, a fim de que consigam atender aos padrões de estereótipos que são atribuídos ao sujeito. Assim, a escolha do tema está relacionada aos discursos socialmente construídos, que padronizam e modelam os comportamentos dos indivíduos. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho, foi a revisão bibliográfica, que consta de artigos científicos, livros e documentos como a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em estudiosos do tema como Nunes, Corsino e Didonet (2011), Auad (2016), Louro (2014), Ribeiro (2012), Eliot (2013), Finco (2010), Silva (2016). Demonstrou- se nesta pesquisa, a importância de haver a ruptura dos estereótipos de gênero, pois eles impedem que o sexo feminino e masculino, estabeleçam uma relação harmoniosa e prazerosa nos instantes em que estes (as) tenham que fazer suas escolhas, pois elas são guiadas determinações impositivas, que limitam as atividades de meninos e de meninas. |
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