dc.contributor.author |
Vieira, Vanessa Barbosa |
|
dc.contributor.mbanca |
Vilela, Celma Alves Fonseca |
|
dc.contributor.mbanca |
Silva, Anderson Ribeiro de Oliveira Santos |
|
dc.contributor.mbanca |
Soares, Jane |
|
dc.contributor.orientador |
Vilela, Celma Alves Fonseca |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-23T19:47:17Z |
|
dc.date.available |
2019-01-23T19:47:17Z |
|
dc.date.defesa |
7-12-07 |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/678 |
|
dc.description |
TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho aborda um contexto recente na Educação, que é a Pedagogia
Hospitalar. Nele é apresentada a trajetória histórica da Pedagogia Hospitalar
destacando as instituições hospitalares que iniciaram essa caminhada e as
existentes atualmente, oferecendo esse tipo de atendimento; são citados
alguns documentos oficiais que garantem proteção a essa modalidade de
ensino; e é apresentada a organização e funcionamento do ambiente onde
esse tipo de pedagogia funciona, enfatizando algumas particularidades do
trabalho docente em prol da criança/adolescente hospitalizado bem como a
relevância que seu trabalho gera para processo ensino-aprendizagem nesse
contexto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia-Prática em hospital |
pt_BR |
dc.title |
O trabalho docente na pedagogia hospitalar e suas contribuições no processo de aprendizagem da criança/adolescente hospitalizado |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |