| dc.contributor.author | Camargo, Paloma Enes de | |
| dc.contributor.mbanca | Sornas, Mariana Del Hoyo | |
| dc.contributor.mbanca | Fonseca, Tânia Aparecida de Oliveira | |
| dc.contributor.mbanca | Silva, Cintian Carla | |
| dc.contributor.orientador | Sornas, Mariana Del Hoyo | |
| dc.date.accessioned | 2019-04-30T15:05:41Z | |
| dc.date.available | 2019-04-30T15:05:41Z | |
| dc.date.defesa | 2018-11-07 | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/811 | |
| dc.description | TCC (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Formiga, 2018. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O conceito de acessibilidade vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade, afinal com o crescimento populacional, crescem as chances do aumento do número de pessoas portadoras de necessidades especiais. Pode-se dizer que a acessibilidade é uma condição de possibilidade de acesso das pessoas nos vários âmbitos da vida social, sendo uma condição fundamental e necessária a todo processo de inclusão social. Fica evidente que as construções anteriores às leis e normas, não atendiam a NBR 9050:2015. Este trabalho aborda a falta de acessibilidade, encontradas por pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida, em acessar os edifícios escolares, na cidade de Campo Belo, no estado de Minas Gerais. O levantamento foi realizado em três escolas estaduais entre o período de fevereiro de 2018 e setembro de 2018, visando comparar a real situação dos locais com o que a norma sugere e apresentar sugestões para atender e readequar a edificação as atuais normas. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Arquitetura para deficientes | pt_BR |
| dc.subject | Acessibilidade ao meio físico-Escolas | pt_BR |
| dc.title | Acessibilidade em escolas estaduais: estudo de caso na cidade de Campo Belo - MG | pt_BR |
| dc.type | Working Paper | pt_BR |