dc.contributor.author |
Camargo, Paloma Enes de |
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dc.contributor.mbanca |
Sornas, Mariana Del Hoyo |
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dc.contributor.mbanca |
Fonseca, Tânia Aparecida de Oliveira |
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dc.contributor.mbanca |
Silva, Cintian Carla |
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dc.contributor.orientador |
Sornas, Mariana Del Hoyo |
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dc.date.accessioned |
2019-04-30T15:05:41Z |
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dc.date.available |
2019-04-30T15:05:41Z |
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dc.date.defesa |
2018-11-07 |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/811 |
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dc.description |
TCC (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Formiga, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O conceito de acessibilidade vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade, afinal com o crescimento populacional, crescem as chances do aumento do número de pessoas portadoras de necessidades especiais. Pode-se dizer que a acessibilidade é uma condição de possibilidade de acesso das pessoas nos vários âmbitos da vida social, sendo uma condição fundamental e necessária a todo processo de inclusão social. Fica evidente que as construções anteriores às leis e normas, não atendiam a NBR 9050:2015. Este trabalho aborda a falta de acessibilidade, encontradas por pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida, em acessar os edifícios escolares, na cidade de Campo Belo, no estado de Minas Gerais. O levantamento foi realizado em três escolas estaduais entre o período de fevereiro de 2018 e setembro de 2018, visando comparar a real situação dos locais com o que a norma sugere e apresentar sugestões para atender e readequar a edificação as atuais normas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Arquitetura para deficientes |
pt_BR |
dc.subject |
Acessibilidade ao meio físico-Escolas |
pt_BR |
dc.title |
Acessibilidade em escolas estaduais: estudo de caso na cidade de Campo Belo - MG |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |