dc.contributor.author |
Cabral, Aládia Achernar Soares |
|
dc.contributor.mbanca |
Mattos, Marianna Costa |
|
dc.contributor.mbanca |
Lemos Júnior, Clésio Barbosa |
|
dc.contributor.mbanca |
Almeida, Márcia Lana |
|
dc.contributor.orientador |
Mattos, Marianna Costa |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-12T13:25:22Z |
|
dc.date.available |
2024-07-12T13:25:22Z |
|
dc.date.defesa |
2019 |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/880 |
|
dc.description |
TCC (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Formiga, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Embora o patrimônio cultural brasileiro tenha seu valor reconhecido por lei, a população nem sempre sabe valorizá-lo e preservá-lo. A fim de estimular o apreço pelo patrimônio
arquitetônico local, o presente trabalho desenvolveu uma cartilha didática sobre os elementos arquitetônicos do patrimônio cultural da cidade de Formiga-MG. O público alvo desta cartilha é o público infantil, devido à importância de se criar a identificação com a história e a cultura da cidade desde cedo. A cartilha conta com ilustrações dos elementos arquitetônicos de Formiga-MG, uma vez que as ilustrações têm o poder de transmitir conhecimento e emoções às crianças, podendo gerar nelas a identificação que este trabalho pretende. A primeira parte deste trabalho consiste na fundamentação teórica do desenho e do patrimônio cultural. A segunda parte consiste na elaboração da cartilha didática. Com isso, o presente trabalho pretende estimular a valorização do patrimônio cultural formiguense por parte das crianças em fase de aprendizado, gerando adultos mais responsáveis com a cidade em que vivem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ilustrações arquitetônicas |
pt_BR |
dc.subject |
Patrimônio cultural |
pt_BR |
dc.title |
O uso de ilustrações arquitetônicas do patrimônio cultural formiguense para o aprendizado de crianças |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |