| dc.contributor.author | Cabral, Aládia Achernar Soares | |
| dc.contributor.mbanca | Mattos, Marianna Costa | |
| dc.contributor.mbanca | Lemos Júnior, Clésio Barbosa | |
| dc.contributor.mbanca | Almeida, Márcia Lana | |
| dc.contributor.orientador | Mattos, Marianna Costa | |
| dc.date.accessioned | 2024-07-12T13:25:22Z | |
| dc.date.available | 2024-07-12T13:25:22Z | |
| dc.date.defesa | 2019 | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/880 | |
| dc.description | TCC (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Formiga, 2019. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Embora o patrimônio cultural brasileiro tenha seu valor reconhecido por lei, a população nem sempre sabe valorizá-lo e preservá-lo. A fim de estimular o apreço pelo patrimônio arquitetônico local, o presente trabalho desenvolveu uma cartilha didática sobre os elementos arquitetônicos do patrimônio cultural da cidade de Formiga-MG. O público alvo desta cartilha é o público infantil, devido à importância de se criar a identificação com a história e a cultura da cidade desde cedo. A cartilha conta com ilustrações dos elementos arquitetônicos de Formiga-MG, uma vez que as ilustrações têm o poder de transmitir conhecimento e emoções às crianças, podendo gerar nelas a identificação que este trabalho pretende. A primeira parte deste trabalho consiste na fundamentação teórica do desenho e do patrimônio cultural. A segunda parte consiste na elaboração da cartilha didática. Com isso, o presente trabalho pretende estimular a valorização do patrimônio cultural formiguense por parte das crianças em fase de aprendizado, gerando adultos mais responsáveis com a cidade em que vivem. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Ilustrações arquitetônicas | pt_BR |
| dc.subject | Patrimônio cultural | pt_BR |
| dc.title | O uso de ilustrações arquitetônicas do patrimônio cultural formiguense para o aprendizado de crianças | pt_BR |
| dc.type | Working Paper | pt_BR |