DSpace Repository

Comportamento de compra dos consumidores de aparelhos celulares: um estudo sobre a percepção dos estudantes de administração e ciência da computação de uma instituição de ensino superior na cidade de Formiga-MG

Show simple item record

dc.contributor.author Leão, Amanda Bernardes Luz
dc.date.accessioned 2016-03-09T11:39:58Z
dc.date.available 2016-03-09T11:39:58Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/315
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR, en
dc.description.abstract Entender o comportamento do consumidor é imprescindível para criar estratégias de vendas, de acordo com o padrão de consumo. Quando se conhece o cliente, é possível alinhar o produto de acordo com suas expectativas, impactando nos resultados, tanto para a empresa, que vende mais, como para os clientes, que se sentem mais realizados com suas aquisições. Desta forma, o objetivo dessa pesquisa foi verificar o perfil dos consumidores de aparelhos celulares, bem como, os fatores que interferem no seu padrão de consumo. Para esse fim, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa quantitativa. Para a coleta de dados foram aplicados 138 questionários aos discentes dos cursos de Administração e Ciência da Computação. Os resultados obtidos demonstraram que o celular, a cada dia, participa mais da vida dos usuários. Estando presente na vida de, quase, (100%) dos entrevistados. Os recursos tecnológicos presentes no celular foram considerados necessários. Os entrevistados identificaram alguns atributos que interferem, consideravelmente, no seu padrão de consumo, como: qualidade, preço, memória e processador. O aparelho celular é, hoje, responsável por grande parte da conexão via internet, sendo que esse recurso começa a ser utilizado no meio pedagógico. A utilização do celular e das tecnologias por ele disponibilizadas depende do nível social e grau de instrução. Assim, quanto mais elevado for o nível social e quanto maior for o grau de instrução, maior será essa relação. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Telefonia celular pt_BR, en
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR, en
dc.title Comportamento de compra dos consumidores de aparelhos celulares: um estudo sobre a percepção dos estudantes de administração e ciência da computação de uma instituição de ensino superior na cidade de Formiga-MG pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account