DSpace Repository

Análise da satisfação dos sócios e frequentadores: um estudo sobre um clube de lazer do centro-oeste de Minas Gerais para aperfeiçoar as estratégias de marketing

Show simple item record

dc.contributor.author Leal, Drielli Júlia
dc.date.accessioned 2016-03-09T12:30:39Z
dc.date.available 2016-03-09T12:30:39Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/317
dc.description Trabalho de conclusão de curso pt_BR, en
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é determinar o nível de satisfação dos sócios e frequentadores em um clube de lazer localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais. Para esse fim, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica, de campo e quantitativa. Para a coleta de dados, foram aplicados 105 questionários aos associados e frequentadores do clube e, por meio dos resultados, concluiu-se que os principais fatores que causaram insatisfação foram os horários de funcionamento do clube, valor da mensalidade, música ambiente e infraestrutura. Já o quadro de colaboradores foi o que gerou um maior percentual de satisfação. Com isso, foram estudadas algumas possibilidades para melhorar os pontos negativos com o intuito de aperfeiçoar as estratégias de marketing e, posteriormente, satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, a fim de manter um relacionamento duradouro entre o clube com seus associados e frequentadores. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR, en
dc.subject Satisfação do consumidor pt_BR, en
dc.title Análise da satisfação dos sócios e frequentadores: um estudo sobre um clube de lazer do centro-oeste de Minas Gerais para aperfeiçoar as estratégias de marketing pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account