DSpace Repository

A influência dos produtos ecológicos na decisão de compra dos consumidores de Formiga-MG

Show simple item record

dc.contributor.author Sousa, Jander de Melo
dc.date.accessioned 2016-03-09T20:44:09Z
dc.date.available 2016-03-09T20:44:09Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/320
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR, en
dc.description.abstract Os consumidores atuais estão cada vez mais preocupados com questões ambientais, firmando uma postura ética e sustentável. A aplicação do marketing verde torna-se uma ferramenta de extrema relevância, pois proporciona um grande diferencial competitivo sustentável entre as organizações. Com base nessas informações, o presente trabalho teve como objetivo observar a percepção dos consumidores em relação aos produtos ecológicos e analisar as influências que os mesmos sofrem na hora da decisão de compra. A pesquisa foi de natureza quantitativa, onde foram feitos e aplicados questionários a noventa consumidores de três diferentes supermercados de Formiga-MG. Os entrevistados responderam perguntas referentes ao consumo sustentável, influências na decisão de compra e frequência de consumo destes produtos. A partir da análise de dados coletados na pesquisa e com base no referencial teórico, nota-se que grande parte dos consumidores de Formiga – MG não estão preocupados com questões ambientais, chamando a atenção para este comportamento que precisa ser conscientizado. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR, en
dc.subject Markenting ambiental pt_BR, en
dc.subject Consumo pt_BR, en
dc.title A influência dos produtos ecológicos na decisão de compra dos consumidores de Formiga-MG pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account