Resumo:
O presente estudo procurou verificar as ferramentas do composto de marketing necessárias para captura de novos clientes e posicionar a empresa WE Confecções Ltda., no mercado. Na pesquisa realizada com clientes da referida empresa, investigou-se como estes consideram as ferramentas de marketing utilizadas. Assim, o uso de estratégias de marketing que possam fortalecer uma organização perante seus clientes, pode ser algo decisivo para a sua sobrevivência. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, que foi utilizada para embasar a pesquisa posteriormente realizada, a qual também foi classificada como descritiva e quantitativa, que contou com a aplicação de um questionário a 169 clientes, o que permitiu analisar a compreensão destes quanto ao composto de marketing adotado pela WE para a manutenção de seus clientes e captura de novos. Os resultados obtidos permitiram concluir que as ferramentas do composto de marketing utilizados pela empresa, como as campanhas de marketing, merchandising e atendimento são de grande importância, pois por meio deles é possível alcançar um resultado positivo para a empresa e para seus clientes. Entretanto, é importante atentar para a melhoria dos itens citados como pouco satisfatórios, a fim de elevar a satisfação dos clientes.