Resumo:
O melhoramento genético dos rebanhos leiteiros, vem sendo um grande passo para o aumento na produção no Brasil, várias tecnologias aplicadas para diminuir as falhas na produção. A inseminação artificial é a principal ferramenta para o melhoramento genético sendo que necessita de mão de obra qualificada, e que tem como desvantagem a dificuldade de observação de Cio.
A inseminação artificial vem sendo substituída pela IATF, para que não necessite de observação de cio e vacas posam ser inseminadas juntas em determinado período.
Com Base nesta questão foi realizado um estudo verificando os resultados nas taxas de prenhes devidos a reutilização de implantes de progesterona, a pesquisa contou com uma coleta de dados em uma fazenda produtora de leite e verificou esses dados chegando a conclusão que a uma semelhança nos resultados de taxas de prenhez em relação da utilização de implantes novos ou reutilizados obtendo se 29% de prenhez com uso de implantes novos, 33,9% de prenhez com implantes no 2º uso e 28% de prenhez com implantes de 3º uso.