DSpace Repository

Um estudo sobre a percepção do consumidor quanto aos meios de marketing e inovação aplicados por instituições financeiras na cidade de Formiga-MG

Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Marcelo Henrique Ribeiro
dc.date.accessioned 2017-01-31T12:42:10Z
dc.date.available 2017-01-31T12:42:10Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/382
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR, en
dc.description.abstract A percepção do consumidor quanto aos meios de marketing aplicados por instituições financeiras é capaz de fornecer informações fundamentais para o desenvolvimento de serviços e inovações lançadas no mercado financeiro. O presente trabalho aborda o quanto as inovações são importantes na visão do consumidor e como esses serviços podem ser úteis no cotidiano, além de identificar a sua influência para atrair novos clientes. Demonstra, também, a importância do marketing para a divulgação desses serviços na cidade de Formiga – MG, além de identificar os principais meios de divulgação dentro da percepção dos consumidores. Os resultados foram obtidos através de aplicação de questionário, entrevistando clientes das instituições financeiras de Formiga – MG. Resultados estes que expôs principalmente a importância de inovações e novos serviços oferecidos, como eles podem influenciar os clientes nas escolhas por suas instituições financeiras. Dentro deste contexto, evidenciou também a grande relevância de se ter uma boa divulgação em marketing para atingir diretamente seu público alvo. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Marketing pt_BR, en
dc.subject Inovação pt_BR, en
dc.subject Instituição Financeira pt_BR, en
dc.title Um estudo sobre a percepção do consumidor quanto aos meios de marketing e inovação aplicados por instituições financeiras na cidade de Formiga-MG pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account