Oliveira, Elizabeth Rocha de Carvalho; Fonseca, Tânia Aparecida de Oliveira; Ferreira, Syrlei Maria (Org.)(2017)
APRESENTAÇÃO:A construção do conhecimento científico é cíclica e envolve todos os atores do processo educativo: professores, pesquisadores, discentes. As investigações científicas se mesclam aos problemas teóricos e práticos ...
Oliveira, Elizabeth Rocha de Carvalho; Fonseca, Tânia Aparecida de Oliveira; Ferreira, Syrlei Maria (Org.)(2016)
APRESENTAÇÃO: A construção do conhecimento científico está associada à busca e à implementação sistemática, efetiva e proativa de estratégias pedagógicas inovadoras ligadas às demandas do ambiente educacional, permeado ...
Oliveira, Elizabeth Rocha de Carvalho; Oliveira, Tânia Aparecida de Oliveira; Ferreira, Syrlei Maria (Org.)(2015)
Apresentação: O conhecimento científico é produzido na relação sujeito/objeto de estudo em todas as áreas da atividade humana. O homem, continuamente, busca conhecer a si próprio e ao seu entorno para estabelecer uma relação ...
Oliveira, Elizabeth Rocha de Carvalho; Fonseca, Tânia Aparecida de Oliveira(2014)
Apresentação: Esta publicação é constituída de resumos originados de trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos de Licenciatura do UNIFOR-MG nas escolas públicas e municipais da cidade de Formiga - MG que participam do ...