DSpace Repository

Planejamento de marketing turístico: um estudo de caso sobre as estratégias adotadas por uma agência de viagens em Lagoa da Prata-MG

Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Rodrigo Felipe da
dc.date.accessioned 2017-03-07T20:51:50Z
dc.date.available 2017-03-07T20:51:50Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/437
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Marketing. Orientadora: Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira pt_BR, en
dc.description.abstract Este estudo tem por objetivo analisar como o planejamento de marketing turístico está sendo aplicado em uma agência de turismo localizada na cidade de Lagoa da Prata/MG para aumentar a eficácia das vendas e propor ações estratégias de marketing aplicadas no setor de agências de turismo. A natureza do estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, procurando determinar na literatura o contexto histórico presente neste estudo, e exploratória que levantou possíveis soluções para o problema na agência de viagens. Para a coleta de dados foram aplicados 80 questionários aos clientes que tiveram o contrato fechado na agência no período de janeiro a abril de 2016 e realizado uma entrevista ao gestor da empresa, a fim de que obtenha conhecimento a respeito de determinado assunto. Os resultados apontam que a agência estudada utiliza estratégias de marketing mensuradas, bem como redes sociais, carro de som, outdoors, vitrines atualizadas, panfletagens, entre outros. Conclui-se que, para o aumento das vendas dos serviços turístico é necessário que se tenha todo um planejamento da viagem e assim utilizar das estratégias de marketing adotadas pela empresa para aumentar a eficácia das vendas dos serviços turístico. pt_BR, en
dc.subject Marketing turístico pt_BR, en
dc.title Planejamento de marketing turístico: um estudo de caso sobre as estratégias adotadas por uma agência de viagens em Lagoa da Prata-MG pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account