Resumo:
O objetivo deste trabalho estudar a aplicação do marketing digital nas redes sociais, de uma empresa do segmento moda gestante, localizada em Montes Claros – MG, para o aumento das vendas e ampliação do público-alvo e assim, propor ações estratégias de marketing nas redes sociais. A natureza do estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, procurando determinar na literatura o contexto histórico presente, enquanto qualitativa e quantitativa, também foi classificada como exploratória e descritiva. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário para a empresária com 10 perguntas abertas de forma qualitativa e na forma quantitativa foram aplicados 31 questionários aos clientes que se prontificaram a responder. Os resultados apontam que a maior parte dos clientes da empresa vieram através das redes sociais e que consideram uma experiência excelente com a empresa. Conclui-se que, para o aumento das vendas e ampliação de novos clientes, é necessário que a empresa estabeleça estratégias de marketing digital, seguindo as principais ferramentas e mecanismos disponíveis atualmente, como a metodologia dos 8 P's do Marketing Digital e mecanismos como as postagens patrocinadas.
Descrição:
Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Marketing) pelo Centro Universitário de Formiga-UNIFOR, Formiga-MG, 2017.