dc.contributor.author |
Amorim, Breno Rodrigues Rabelo |
|
dc.date.accessioned |
2017-06-20T13:37:42Z |
|
dc.date.available |
2017-06-20T13:37:42Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/443 |
|
dc.description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Marketing) pelo Centro Universitário de Formiga-UNIFOR, Formiga-MG, 2017. Orientador: Prof. Me. Issac D'Leon de Almeida. |
pt_BR, en |
dc.description.abstract |
Com o grande avanço e surgimento de novas marcas, é perceptível que destacar-se dos concorrentes já não é mais uma opção e sim uma meta a ser batida por todas e quaisquer empresas. Portanto é necessário reavaliar e/ou inovar a identidade visual das marcas de forma que elas possam estar transmitindo os verdadeiros valores e objetivos de suas instituições. Deste modo, o presente trabalho tem como objetivo analisar o uso e aplicação de uma nova marca de academia de musculação da cidade de Formiga – MG de acordo com os princípios do design, visando os principais pontos a serem observados em uma identidade visual assim como seus elementos e efeitos. Deste modo a metodologia se consistiu em uma pesquisa bibliográfica, descritiva, exploratória contando com a aplicação de um questionário estruturado aos clientes da academia em questão. Por outro lado, a amostragem foi probabilística aleatória. Assim os resultados obtidos foram que 88,4% dos entrevistados concordaram totalmente em aderir à nova identidade visual proposta e 98,6% dos entrevistados declararam já ter adquirido algum produto/serviço apenas pelo fato de sua marca ou embalagem terem despertado sua atenção. |
pt_BR, en |
dc.language.iso |
other |
pt_BR, en |
dc.subject |
Marketing esportivo |
pt_BR, en |
dc.subject |
Marca(Academia) |
pt_BR, en |
dc.title |
Marketing e design: um estudo sobre o uso e a aplicação de uma nova marca de academia de musculação da cidade de Formiga-MG |
pt_BR, en |
dc.type |
Other |
pt_BR, en |