Resumo:
Com o grande avanço e surgimento de novas marcas, é perceptível que destacar-se dos concorrentes já não é mais uma opção e sim uma meta a ser batida por todas e quaisquer empresas. Portanto é necessário reavaliar e/ou inovar a identidade visual das marcas de forma que elas possam estar transmitindo os verdadeiros valores e objetivos de suas instituições. Deste modo, o presente trabalho tem como objetivo analisar o uso e aplicação de uma nova marca de academia de musculação da cidade de Formiga – MG de acordo com os princípios do design, visando os principais pontos a serem observados em uma identidade visual assim como seus elementos e efeitos. Deste modo a metodologia se consistiu em uma pesquisa bibliográfica, descritiva, exploratória contando com a aplicação de um questionário estruturado aos clientes da academia em questão. Por outro lado, a amostragem foi probabilística aleatória. Assim os resultados obtidos foram que 88,4% dos entrevistados concordaram totalmente em aderir à nova identidade visual proposta e 98,6% dos entrevistados declararam já ter adquirido algum produto/serviço apenas pelo fato de sua marca ou embalagem terem despertado sua atenção.
Descrição:
Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Marketing) pelo Centro Universitário de Formiga-UNIFOR, Formiga-MG, 2017. Orientador: Prof. Me. Issac D'Leon de Almeida.