DSpace Repository

A influência da internet no comportamento de compra do público adolescente em uma escola particular do município de Formiga

Show simple item record

dc.contributor.author Carvalho, Natália Caetano de
dc.date.accessioned 2017-06-20T14:07:26Z
dc.date.available 2017-06-20T14:07:26Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/445
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Marketing) pelo Centro Universitário de Formiga-UNIFOR, Formiga-MG, 2017. Orientador: Prof. Me. Isaac D’Leon de Almeida pt_BR, en
dc.description.abstract A internet, atualmente, é, sem dúvida, o meio de comunicação mais cativante e inovador, que possibilita maior interatividade e contato social amplo e irrestrito. Este trabalho tem como objetivo geral analisar a influência da internet no comportamento de compra do público adolescente em uma escola de ensino particular em Formiga-MG, com os seguintes objetivos específicos: apresentar o perfil do público adolescente de uma escola particular, obter resposta sobre a influência da internet no comportamento de compra do adolescente e desenvolver uma campanha para seu uso consciente. A metodologia aplicada conta com uma população de 215 alunos do Ensino Médio e do Ensono Fundamental de uma escola particular da cidade de Formiga-MG, de ambos os sexos, com idade média de 9 a 16 anos. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva, a fim de apresentar os conceitos básicos da influência no comportamento de compra dos adolescentes, e de uma pesquisa de campo quantitativa com um tema complexo de resultado interessante e relevante. Pode-se observar, por meio dos resultados, que a maior parte dos alunos entrevistados faz compras on-line; apesar de não terem autonomia econômica, os adolescentes são influenciadores no consumo familiar e se disseram satisfeitos com suas compras pela internet. É nesse panorama sem fronteiras que está inserido o profissional de marketing que deve estar atento aos gostos e prazeres desses jovens consumidores, para que possam maximizar seus desejos. Por outro lado, constata-se que os responsáveis por esses adolescentes não estão atentos ao tempo médio diário que permanecem conectados e tão pouco ao conteúdo acessado. Educadores, pais e os próprios interessados devem ficar atentos quanto à influência que a internet exerce na vida desses adolescentes, pois estão expostos a uma relação muitas vezes danosa à sua formação moral. pt_BR, en
dc.language.iso other pt_BR, en
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR, en
dc.subject Compras(Internet) pt_BR, en
dc.subject Compras(Adolescentes) pt_BR, en
dc.title A influência da internet no comportamento de compra do público adolescente em uma escola particular do município de Formiga pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account