DSpace Repository

Gestão da qualidade: análise do banco de dados da carteira do cartão de crédito local de uma instituição financeira

Show simple item record

dc.contributor.author Costa, Daiani Regina da
dc.contributor.mbanca Ebias, Daniel Gonçalves
dc.contributor.mbanca Ramos, Marcelo de Carvalho
dc.contributor.orientador Ebias, Daniel Gonçalves
dc.date.accessioned 2018-05-11T14:40:29Z
dc.date.available 2018-05-11T14:40:29Z
dc.date.defesa 2017-12-14
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/604
dc.description TCC (Graduação em Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Formiga, 2017. pt_BR
dc.description.abstract É visível que no atual cenário mundial tanto a indústria quanto o comércio possuem a necessidade de buscar continuamente novas estratégias para assegurar a rentabilidade a médio e longo prazo. As instituições bancárias também estão nessa intensa disputa de lucro, mercado, clientes e a fidelização dos mesmos e é por este motivo e seguindo as tendências mundiais de mercado que atualmente a maioria das instituições oferecem os cartões como um de seus produtos, uma vez que além de muito utilizados pela população mundial eles são mais rentáveis para a instituição do que muitos outros produtos. O cartão transformou o modo como as pessoas se comportam no mercado financeiro e fazem suas transações sem levar nenhum dinheiro no bolso. O presente trabalho tem como objetivo analisar a carteira de vendas do cartão de crédito local de uma instituição financeira e criar estratégias para alavancar as vendas e sanar problemas. Para a concretização deste objetivo foram utilizadas ferramentas de qualidade, filtros e mineração de dados Todos os processos mencionados e dados gerados ao longo deste trabalho são para auxiliar na elaboração de estratégias mais assertivas que visam alavancar a carteira de clientes, aumentar o volume de vendas, e fidelizar os seus clientes. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Administração bancária pt_BR
dc.subject Administração de carteiras pt_BR
dc.title Gestão da qualidade: análise do banco de dados da carteira do cartão de crédito local de uma instituição financeira pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account