dc.contributor.author |
Souza Júnior, Jadir Carvalho |
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dc.contributor.mbanca |
Almeida, Isaac D'Leon de |
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dc.contributor.mbanca |
Medeiros, Natália Carolina Duarte de |
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dc.contributor.orientador |
Almeida, Isaac D'Leon de |
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dc.date.accessioned |
2018-06-21T14:50:15Z |
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dc.date.available |
2018-06-21T14:50:15Z |
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dc.date.defesa |
2018-04-16 |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/615 |
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dc.description |
TCC (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Hoje, o mercado imobiliário é um ramo no qual se movimenta muito a economia do país. Diante disto, este estudo manteve o foco em compreender o mercado imobiliário na cidade de Formiga-MG, analisando o comportamento do consumidor em relação aos corretores de imóveis de determinadas imobiliárias. Buscou-se identificar as necessidades e influencias que fazem a tomada de decisão dos possíveis clientes da mesma. No marco teórico do trabalho aprofundou-se em pesquisa bibliográfica, onde determinados autores expõem suas opiniões. A amostra deste trabalho foi constituída por meio de uma pesquisa quantitativa, onde averiguou-se na cidade de Formiga-MG informações relevantes através de um questionário estruturado, contendo 161 entrevistados. Com tudo foi possível compreender as necessidades e desejos dos clientes, além da satisfação com o atendimento prestado. Diante dos resultados adquiridos, obtiveram-se muitas informações valiosas para melhorar o atendimento das imobiliárias e corretores da cidade mencionada. Conclui-se que o meio mais utilizado pelos clientes para procurar um determinado imóvel é o meio digital. Em seguida, após analisados estes resultados, foram elaboradas algumas estratégias de marketing, as quais poderão ser utilizadas no dia a dia, valorizando a imagem do corretor e aperfeiçoando o atendimento, criando novas estratégias para a capitalização e fidelização do público alvo, utilizando determinadas ferramentas de marketing. |
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dc.language.iso |
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dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.title |
O marketing de relacionamento como fator influenciador na decisão de compra dos consumidores do setor imobiliário em Formiga-MG |
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dc.type |
Working Paper |
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