DSpace Repository

A competitividade de mercado nos postos de gasolina

Show simple item record

dc.contributor.author Faria, Ana Heloiza Vital de
dc.contributor.mbanca Medeiros, Natália Carolina Duarte de
dc.contributor.mbanca Ribeiro, Carlyle Garcia
dc.contributor.orientador Medeiros, Natália Carolina Duarte de
dc.date.accessioned 2018-11-20T21:02:44Z
dc.date.available 2018-11-20T21:02:44Z
dc.date.defesa 2018-10-19
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/655
dc.description TCC (Bacharelado em Administração) - Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG, 2018 pt_BR
dc.description.abstract Com a alta competitividade de mercado, empresas buscam soluções para se manterem ativas e aumentarem os seus lucros. Uma dessas soluções é conhecer bem seu cliente para satisfazê-lo na hora da compra e buscar serviços alternativos para atraí-los. Conhecer bem seu concorrente também pode ajudar na hora de criar uma vantagem competitiva no mercado. Outro critério que pode ajudar no aumento dos lucros, é o poder de negociação, seja com o fornecedor ou até mesmo com o cliente na hora de finalizar uma compra. O presente estudo foi desenvolvido com o intuito de analisar o que os postos de gasolina da cidade de Formiga-MG estão fazendo para atrair novos consumidores e se manterem no mercado. A metodologia contou com um questionário semiestruturado aplicado aos responsáveis pelos postos de gasolina. Os principais resultados mostraram que a maioria dos postos oferecem serviços gratuitos e estão buscando sempre cada vez mais inovação para atrair novos clientes. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.subject Vantagem competitiva pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title A competitividade de mercado nos postos de gasolina pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account