dc.contributor.author |
Silva, Anália Priscila de Almeida |
|
dc.contributor.mbanca |
Lopes, Maria Francisca de Souza |
|
dc.contributor.mbanca |
Silva, Neiva Maria Rodrigues |
|
dc.contributor.mbanca |
Oliveira, Elizabeth Rocha de Carvalho |
|
dc.contributor.orientador |
Lopes, Maria Francisca de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-22T11:07:11Z |
|
dc.date.available |
2019-01-22T11:07:11Z |
|
dc.date.defesa |
2018-11-07 |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/662 |
|
dc.description |
TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho disserta sobre a atuação do Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência (PIBID), com o intuito de melhorar o ensino público no Brasil. O
objetivo é analisar se o referido programa contribui para com a melhoria da
qualidade do ensino público no país, descrever seu funcionamento, proposta e
abrangência, além de pesquisar sobre a realidade da estrutura das instituições
escolares brasileiras. Para buscar respostas sobre as questões citadas acima,
utilizou-se como metodologia de trabalho a revisão bibliográfica, embasada em livros
e pesquisas de autores que sustentem a discussão, além da reflexão de artigos e
informações de sites relacionados ao tema. O estudo justifica-se pela participação
da autora responsável por este trabalho no PIBID, durante a qual observou a
repercussão positiva dos projetos desenvolvidos nas escolas. Acredita-se que este
proporcionará uma reflexão positiva sobre a implementação de políticas
educacionais capazes de conceder respostas inovadoras aos problemas
enfrentados na Educação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade da educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino público |
pt_BR |
dc.subject |
PIBID |
pt_BR |
dc.title |
A atuação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a melhoria do ensino público no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |