dc.contributor.author |
Alves, Mariele Luiza |
|
dc.contributor.mbanca |
Soares, Jane |
|
dc.contributor.mbanca |
Silva, Neiva Maria Rodrigues |
|
dc.contributor.mbanca |
Mendonça, Maria de Fátima Lopes |
|
dc.contributor.orientador |
Soares, Jane |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-23T12:56:32Z |
|
dc.date.available |
2019-01-23T12:56:32Z |
|
dc.date.defesa |
22-10-22 |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/673 |
|
dc.description |
TCC (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Formiga, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ler é descobrir e aprender para transformar-se e integrar-se ao mundo. A tarefa de leitura apreendida na escola não deve limitar-se às paredes da sala de aula, mas deve-se trabalhar com o objetivo de desenvolver um leitor proficiente e crítico. O docente precisa oferecer ao aluno acesso a diversas leituras, e em especial a leitura literária. Entretanto, tais leituras devem proporcionar ao educando reflexão e não interpretações lineares. É essencial ensinar o educando a ler, dando-lhe o direito de escolher o que ele quer ler, porque o texto literário precisa provocá-lo a descobrir o prazer em ler. Para trabalhar com textos, existem diversas estratégias que podem ser trabalhadas antes, durante e após a leitura, para assim, proporcionar uma leitura literária que seja interessante, prazerosa e que venha instigar a curiosidade dos leitores. A metodologia usada para apresentar este trabalho é a revisão bibliográfica. Percebe-se que a leitura pode transformar a realidade de muitas crianças e torná-las sujeitos mais reflexivos e críticos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de leitores |
pt_BR |
dc.subject |
Leitores |
pt_BR |
dc.title |
A contribuição da literatura na formação do leitor do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
pt_BR |