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Análise de desempenho logístico da empresa JM Distribuidora em relação à satisfação do cliente

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dc.contributor.author Santos, Marcos Pereira
dc.date.accessioned 2010-11-08T10:10:12Z
dc.date.available 2010-11-08T10:10:12Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/69
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário de Formiga – UNIFOR – MG, como exigência parcial para obtenção do título de bacharel em Engenharia de Produção. Orientadora: Profª. Msc. Andréa da Silva Peçanha pt_BR, en
dc.description.abstract A concorrência tem desencadeado um processo acirrado na disputa por novos mercados, na manutenção de clientes e conseqüentemente a competitividade. Nesse sentido, criar estratégias e formas de manutenção de clientes é vital para o sucesso de qualquer organização. Portanto, entende-se que só atingirão os objetivos aqueles que fidelizarem seus clientes, atitude possível a partir do entendimento dos desejos e anseios de seus clientes. Assim sendo, este estudo é relevante à medida que busca analisar o comportamento do consumidor diante do sistema logístico em uma empresa do setor de distribuição de água mineral. Ao se interessar em otimizar suas ações de logística e marketing, a empresa poderá ser capaz de ter um serviço de melhor qualidade. Além disso, a realização efetiva de gestão e planejamento consistente poderá servir de suporte para a utilização de um sistema de gestão da qualidade, proporcionando condições favoráveis para alcançar maior competitividade e satisfação dos clientes. Do ponto de vista profissional, a melhoria das ações relacionadas ao comportamento e satisfação do consumidor poderá gerar um aumento da participação da empresa no mercado, conseqüentemente maior satisfação de seus clientes, bem como mais empregos para a região onde está instalada. Assim, para que a vantagem competitiva da empresa seja percebida pelos seus clientes, é indispensável entender como eles pensem para que se possa planejar ações voltadas para a satisfação do cliente, gerando diferencial e se destacando da concorrência, ganhando maior participação de mercado. pt_BR, en
dc.subject Logística pt_BR, en
dc.subject Marketing pt_BR, en
dc.subject Satisfação do consumidor pt_BR, en
dc.title Análise de desempenho logístico da empresa JM Distribuidora em relação à satisfação do cliente pt_BR, en
dc.type Other pt_BR, en


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