dc.contributor.author |
Ribeiro, Angelita de Sá |
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dc.contributor.mbanca |
Assis, Aline Matos Leonel |
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dc.contributor.mbanca |
Sornas, Mariana Del Hoyo |
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dc.contributor.mbanca |
Silva, Alessandra Cláudia Cabanelas da |
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dc.contributor.orientador |
Assis, Aline Matos Leonel |
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dc.date.accessioned |
2024-07-11T19:39:43Z |
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dc.date.available |
2024-07-11T19:39:43Z |
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dc.date.defesa |
2022 |
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dc.date.issued |
2022 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br/xmlui/handle/123456789/875 |
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dc.description |
TCC (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Formiga, 2022 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os esportes eletrônicos, também conhecidos como e-sports, crescem em
popularidade ao redor do mundo, sendo uma modalidade apreciada principalmente
pelos jovens. O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma análise
sobre essa categoria esportiva e tem por objetivo conseguir subsídios necessários
para a consolidação da proposta arquitetônica de um Centro de Treinamento Gamer
para a cidade de Formiga/MG. Para tanto, foram observadas as modalidades
existentes, a infraestrutura necessária, obras análogas e realizada uma averiguação
das opiniões e demandas dos jogadores aos quais este projeto se direciona.
Desenvolveu-se também um estudo do sítio e seu entorno, no intuito de identificar as
principais condicionantes, urbanas e climáticas, considerando seus pontos negativos
e potencialidades. Foram abordadas as normas e legislações pertinentes para garantir
um funcionamento confortável e acessível para todos os tipos de público. Somados,
estes pontos auxiliaram a traçar um programa de necessidades e um fluxograma
condizente com as reais demandas e anseios da comunidade e região. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Games_Projeto arquitetônico |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos eletrônicos_Projeto arquitetônico |
pt_BR |
dc.title |
Forgame: centro de treinamento gamer na cidade de Formiga/MG |
pt_BR |
dc.type |
Working Paper |
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