Abstract:
O diferencial competitivo é o que garante a atuação da empresa e sua permanência por longas datas no mercado em que a cada dia que passa fica mais acirrado. Assim se torna
imprescindível que a empresa ofereça produtos e serviços de qualidade de forma a manter os
seus clientes atuais e ainda garantir sua expansão. A empresa precisa se adaptar às necessidades dos clientes, sendo de suma importância a empresa ser flexível ao mercado onde está inserida, de forma a se adaptar com as mudanças do mercado de maneira ágil. Este
trabalho visa a analisar a qualidade dos serviços bancários na cidade de Formiga MG,
verificando quais são os gargalos e o que pode ser feito para melhorar a qualidade na
prestação dos serviços, satisfazendo os clientes em suas necessidades. Qualidade atrelada à
satisfação dos clientes se torna indispensável para que a empresa tenha condições de continuar
no mercado, e como o setor financeiro está cheio de concorrentes, os bancos necessitam
melhorar seus processos de forma a diminuir a burocratização dos seus processos, e assim
conseguir a maior fatia do mercado para assim obter maiores lucros.
Description:
Trabalho de conclusão de curso apresentado ao
curso de Engenharia de Produção do
UNIFOR-MG, como requisito para obtenção
de título de Bacharel em Engenharia de
Produção.
Orientadora: Profa. Ms. Andréa da Silva
Peçanha.