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Aplicação do teste KTK em crianças de sete anos do Projeto Minas Olímpica e duma escola municipal; um estudo de caso

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dc.contributor.author Ramos, Ana Maria Alves
dc.date.accessioned 2014-01-22T12:36:54Z
dc.date.available 2014-01-22T12:36:54Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21074/xmlui/handle/123456789/222
dc.description Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Educação Física. Orientadora: Luciane Alves Gianasi. pt_BR, en
dc.description.abstract Esta pesquisa tem como finalidade em abordar através da aplicação do Teste KTK (Korperkoordenationtest Fur Kinder), desenvolvido por Kiphard e Schilling (1974) a coordenação motora de crianças, sendo aplicado em crianças de sete anos de uma escola e de um projeto da cidade de Piumhi-MG. Este estudo tem como objetivo identificar se crianças que praticam atividade física além do ambiente escolar tem uma melhor coordenação motora do que crianças que praticam atividade física somente nas aulas da educação física. O teste foi aplicado em uma amostra de 16 alunos sendo 8 do projeto e 8 da escola, havendo quatro tipos diferentes de testes, equilíbrio sobre a trave, (retrocedendo), saltos monopedais, saltos laterais (para um lado e para o outro) e transferência sobre plataformas. Através dos resultados obtidos nas aplicações dos testes, pode-se perceber que os alunos que fazem o projeto, apresentam um resultado melhor do que as crianças da escola. pt_BR, en
dc.subject Teste KTK pt_BR, en
dc.subject Coordenação motora pt_BR, en
dc.subject Atividade física(criança) pt_BR, en
dc.title Aplicação do teste KTK em crianças de sete anos do Projeto Minas Olímpica e duma escola municipal; um estudo de caso pt_BR, en


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