Abstract:
Atualmente, o público masculino tem aumentado seu consumo por produtos cosméticos e de perfumaria, devido ao fato da preocupação crescente quanto à sua imagem. Tendo em vista este novo homem, este estudo teve como objetivo investigar a influência da marca de cosméticos no comportamento do consumidor masculino. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com alunos matriculados no curso de Marketing e Administração de uma instituição de ensino superior localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais. A metodologia utilizada contou com a aplicação de um questionário estruturado e, o resultado demonstrou que os participantes do estudo possuem grande preocupação com sua aparência física, sendo a maioria satisfeitos com a própria aparência. Assim, a busca por produtos voltados para cuidados pessoas tem crescido entre este público, sendo possível verificar o crescimento no consumo de perfumes e cremes para o rosto, onde fazem investimentos mensais significativos. Ressalta-se que estes buscam por produtos de boa qualidade, marcas conhecidas e benefícios comprovados. Ao final concluiu-se que, o homem da atualidade busca qualidade de vida, bem-estar, afirmação pessoal e social em todos os setores.